Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

...apenas uma pessoa...: ENTREVISTA

quarta-feira, julho 06, 2005

ENTREVISTA

A redacção que se segue foi escrita por um candidato numa selecção de
Pessoal na Volkswagen.
A pessoa foi aceite e o seu texto está fazendo furor na Internet pela sua
criatividade e sensibilidade.


"Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a
brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na
cara toda, já falei com o espelho, já joguei a ser bruxo. Já quis ser
astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista, já me escondi atrás da
cortina e
deixei esquecidos os pés de fora, já corri pelo timbre do telefone, já
estive sob o chuveiro até fazer chichi.
Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e sigo
andando no desconhecido. Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o
creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar
determinada música no autocarro.

Já tratei de esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis
de esquecer. Já subi às escondidas ao terraço para agarrar estrelas, já
subi a uma árvore para roubar fruta, já caí por uma escada. Já fiz
juramentos
eternos, escrevi no muro da escola e chorei sentado só no andar do quarto
de banho por algo que me aconteceu, já fugi de minha casa para sempre e
voltei no instante seguinte.

Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil
pessoas sentindo a falta de uma só. Já vi pôr-se o sol e mudar do rosado ao
alaranjado, já me atirei à piscina e não quis sair mais, já tomei whisky
até
sentir meus lábios dormentes, já olhei a cidade desde cima e nem mesmo
assim encontrei meu lugar. Já senti medo da escuridão, já tremi pelos
nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de
alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.
Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas
num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um
"para sempre" pela metade.

Já me deitei no pasto até a madrugada e vi mudar a lua pelo sol, já chorei
por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a
vida é um ir e vir permanente.

Foram tantas coisas que fiz, tantos momentos fotografados pela lente da
emoção e guardados nesse baú chamado coração.

Agora um formulário pergunta-me, grita-me desde o papel: - Qual é sua
experiência?
Essa pergunta fez eco em meu cérebro.

Experiência.... experiência... Será que cultivar sorrisos é experiência?

Agora me agradaria perguntar a quem redigiu o formulário: Experiência? Quem
a tem, se a cada momento tudo se renova???"
Não sei quem é, mas está de parabéns!!!!

4 Comments:

Blogger Indiana Jones said...

há pessoal mesmo inspirado. bjsss

8:52 da manhã  
Blogger reikiana said...

Às vezes também escreves assim...
Bjos

12:21 da tarde  
Blogger Indiana Jones said...

agora puseste-me de joelhos....tenho q rezá??

1:08 da tarde  
Blogger reikiana said...

Não, não tens...é verdade o que disse, só isso.
Bjossssssssssssssssss

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home